sábado, 11 de junho de 2011


ECONOMIA // DIA DOS NAMORADOS

Maioria dos recifenses não pretende comprar presente, diz pesquisa

Do NE10
Apesar das lotadas ruas do Centro do Recife neste sábado (11), a maioria dos recifenses não pretende comprar presente para o Dia dos Namorados, comemorado neste domingo (12) segundo pesquisa da expectativa de consumo na capital pernambucana realizada pelo Instituto de Pesquisa da Faculdade Maurício de Nassau. 

De acordo com a pesquisa, realizada nos dias 1 e 2 deste mês, apenas 41,6% dos recifenses disseram que vão comprar algum presente para o Dia dos Namorados. Já 56,7% revelaram que não tinham interesse em comprar nada para marcar a data, e 1,7% disseram não saber responder. 

Mas essas intenções de compra do presente variam de acordo com a classe social segundo a pesquisa: na classe A, 100% dos entrevistados afirmaram que pretendiam comprar um presente; enquanto na B o percentual caiu para  58,7%; na classe C, para 41,3%; e, na classe D, 26,5%.

A pesquisa também apontou que perfume e camisa são os presentes que mais sairão no Recife - os homens (15,7%) preferem comprar perfume, enquanto as mulheres (8%), camisa. Entre os produtos tecnológicos, o celular é o presente dado por 6,2% dos recifenses

De acordo com a classe social dos entrevistados, variam os produtos que serão presenteados: aqueles da classe A preferem comprar tênis e relógio; nas classe B e C, o presente preferido foi o perfume; para os da classe D, as flores.  

A pesquisa ouviu 815 pessoas, sendo 46% do sexo masculino e 54% do sexo feminino, com faixa etária entre 16 até mais de 60 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário