sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Série B: Bragantino impossível e Barueri segura a Ponte Preta

Sport vacila com o Duque e ASA virou em cima do Criciúma
Campinas, SP, 16 (AFI) – O Bragantino foi o grande vencedor desta sexta-feira à noite, na abertura da 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ao bater o Vila Nova, por 2 a 1, em Goiânia, chegou à sexta vitória consecutiva e se manteve na sexta posição, mas agora com 39 pontos, bem perto do G4 – zona de acesso.

No outro duelo paulista, a Ponte perdeu para o Grêmio Barueri, por 2 a 1. O Sport vacilou ao empatar, por 1 a 1, com o lanterna Duque de Caxias, enquanto o ASA mostrou força em casa ao virar sobre o Criciúma, por 3 a 1.
Sexta vitória
Com um futebol eficiente, o Bragantino marcou dois gols no começo, com Lincom, de cabeça, e Otacilio Neto, depois cozinhou o VIla Nova, que não vence há sete rodadas, com seis derrotas e um empate. O Bragantino chegou à sexta vitória consecutiva, com 39 pontos, ainda na sexta posição, mas pertinho do G4 - grupo de acesso. E tem o segundo melhor ataque, com 42 gols, seis a menos do que a Portuguesa. Roni, de pênalti, diminui o placar no finalzinho.
O Vila Nova, que não se preparou de novo para a competição, continua com 24 pontos, em 17.º lugar, ameaçado pelo rebaixamento. Foi vaiado por sua torcida e continua na zona de rebaixamento. No final do jogo, o técnico Artur Neto entregou o cargo. Não podia fazer mais nada. Está superado.
Barueri fortalecido
Na moderna Arena Barueri, o time da casa superou a Ponte Preta, por 2 a 1. Respirou um pouco, chegando aos 32 pontos, em 10.º lugar, na estreia do técnico Renê Simões, que substituiu Estevam Soares, que foi para o Ceará. O Barueri vinha de três derrotas seguidas, mas reagiu e deu esperança à sua torcida.

A irregular Macaca continua perdendo pontos preciosos e começa a preocupar. Ainda está com 43 pontos, na vice-liderança, mas pode ser ultrapassado, neste sábado, pelo Náutico, que tem 41 pontos e enfrenta, em casa, o Salgueiro. Marcelinho e Léo Gamalho marcaram para o Barueri, enquanto Lúcio Flávio diminuiu paa o time campineiro.

Empate e virada
Em Volta Redonda, o Duque de Caxias segurou o Sport, no justo empate, por 1 a 1. O time fluminense continua na lanterninha, agora com 10 pontos, enquanto o Sport "perdeu dois pontos" e não entrou no G4, como queria. Atingiu os 40 pontos, mas em quinto lugar. Tem os mesmos 40 pontos do Americana, mas perde no número de vitórias: 12 a 11. Marcelinho Paraíba abriu o placar para o time pernambucano, enquanto Gilcimar empatou, ainda no primeiro tempo.

Em Arapiraca, o ASA voltou a mostrar força para sua torcida, virando em cima do Criciúma, por 3 a 1. O time alagoano tem 32 pontos, em 11.º lugar, enquanto o Criciúma permanece com 34 pontos, em oitavo lugar. O time catarinense saiu na frente com Fábio Santana, mas o ASA virou no segundo tempo com gols de Reinaldo Alagoano, Jorginho e Francismar, de pênalti.

Outros seis jogos
A rodada terá seis jogos mo sábado, com a possibilidade do Náutico retormar a vice-liderança. Além disso, a briga promete ser boa contra o rebaixamento.
Confira os resultados e jogos da 24.ª rodada:
Sexta-feira
Vila Nova 1 x 2 Bragantino
Grêmio Barueri 2 x 1 Ponte Preta
ASA 3 x 1 Criciúma
Duque de Caxias 1 x 1 Sport Recife
Sábado – 16h20
Guarani x Portuguesa
São Caetano x Americana
Náutico x Salgueiro
Paraná x Goiás
Icasa x Boa Esporte
ABC x Vitória
 Confira a Classificação !
fonte:http://www.futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário