sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Homem Acusado de matar esposa é condenado a 26 anos


A justiça decidiu condenar Renato do Monte Silva Júnior, de 26 anos, conhecido como Júnior Cachorrão, a cumprir 26 anos de reclusão pelo homicídio duplamente qualificado de Josiane Vieira Lourenço e pela tentativa de homicídio qualificado de Josias Lourenço da Silva. O julgamento ocorreu no Fórum Tomaz de Aquino e sentença foi proferida na tarde desta quinta-feira (1º ), pelo juiz Antônio Francisco Cintra da 4ª Vara do Tribunal do Júri.
O crime aconteceu no dia 6 de abril de 2008 no Pina
O Ministério Público de Pernambuco foi representado pelo promotor de Justiça José Edivaldo da Silva, que pediu que o acusado fosse considerado culpado por todos os crimes. O defensor público José Fabrício Silva de Lima fez a defesa do réu, alegando a tese de homicídio privilegiado, praticado sob o domínio de violenta emoção.

O crime aconteceu no dia 6 de abril de 2008, na residência onde o réu e a vítima moravam, na comunidade do Bode, bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. De acordo com a denúncia do MPPE, o réu assassinou a esposa com golpes de faca peixeira e tentou matar o sogro com disparos de arma de fogo. Júnior Cachorrão não aceitava o rompimento da relação, além de suspeitar de traição.

O réu, que ainda pode recorrer da decisão, teve redução de sua pena por ter confessado o crime espontaneamente. Ele está desde 2008 no Presídio Aníbal Bruno e, por seus antecedentes, lhe foi negado o direito de recorrer em liberdade. Cachorrão responde pelo homicídio de Guilherme Carlos de Oliveira, em 2008, e foi condenado, em 2007, a cinco anos e quatro meses de reclusão por roubo duplamente circunstanciado

Nenhum comentário:

Postar um comentário