quarta-feira, 6 de julho de 2011

Homem é preso com 27 bananas de dinamite em Garanhuns

Um homem foi preso nesta terça-feira (5) com 27 bananas de dinamite, 60 pedras de crack e uma balança de precisão, de acordo com Polícia Militar. O material estava num esconderijo próximo à casa onde o desempregado Anderson Marques Novíssimo Ferraz, de 26 anos, mora, em Garanhuns, Agreste do Estado.

Em depoimento, o acusado disse que conseguiu os explosivos no canteiro de obras da transposição do Rio São Francisco, no Sertão, onde trabalhou. De acordo com a polícia ele não revelou o que iria fazer com os produtos.

"Estávamos investigando diversas pessoas por tráfico de drogas na região e o homem detido hoje era um dos suspeitos. Durante a abordagem, descobrimos as dinamites", afirmou o coronel Ferreira Júnior do 9º Batalhão da Polícia Militar de Garanhuns, responsável pela operação.

Entretanto, o delegado responsável pelo inquérito, Wesley Oliveira, entrou em contato com o consórcio que toca a obra e não há registro de furto deste material. Com o número de série em mãos, o delegado vai começar a rastrear o caminho que o explosivo percorreu até chegar a Garanhuns. A principal linha de investigação é a de que o material teria como finalidade a explosão de terminais eletrônicos de banco.

RETROSPECTIVA - Até o início do mês passado, 44 caixas eletrônicos haviam sido arrombados este ano, superando os 40 casos registrados em 2010. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), das 44 investidas de 2011, 30 os bandidos fugiram com o dinheiro. O número de prisões, no entanto, é inferior ao de explosões. Neste ano, 25 pessoas foram presas sob acusação de envolvimento nas quadrilhas com atuação em arrombar caixas eletrônicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário