domingo, 17 de julho de 2011

Anac suspende operações da Noar


Decisão foi anunciada neste domingo. Avião da companhia se acidentou na semana passada em Pernambuco, matando 16 pessoas
Denúncias de irregularidades fizeram Anac suspender operações da companhia / Alexandre Gondim/AEDenúncias de irregularidades fizeram Anac suspender operações da companhia
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) suspendeu hoje, de forma cautelar, as operações da empresa aérea de transporte regular Noar Linhas Aéreas S.A. A decisão foi sacramentada após o órgão receber informações de que a companhia vem adotando práticas que podem ferir o CBA (Código Brasileiro Aeronáutico).

Na tarde de ontem, a Anac recebeu cópias de possíveis anotações feitas pelos pilotos da empresa Noar relatando problemas técnicos recorrentes em uma das aeronaves da companhia.

Essas anotações deveriam constar no livro de registro de voo, jornada e ocorrências da aeronave e de seus tripulantes (Diário de Bordo), conforme estabelecido no CBA, e confeccionado de acordo com as orientações da Instrução de Aviação Civil 3151. O Diário de Bordo é um dos itens averiguados pela ANAC em suas fiscalizações, sejam elas programadas ou não.

Diante das informações recebidas, a Anac decidiu suspender temporariamente as operações da empresa. Uma averiguação será feita pela agência e, se forem constatadas as irregularidades, a Noar poderá ser punida com multa ou até cassação da licença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário