sexta-feira, 3 de junho de 2011


Crackers roubam 1 milhão de senhas do site da Sony Pictures
autor: risastoider
Virou moda atacar a Sony. Mais um braço da companhia foi comprometido por cibercriminosos: desta vez, o site da Sony Pictures. Um grupo que se autodenomina “LulzSec” invadiu os servidores e conseguiu obter um milhão de senhas que, segundo os responsáveis pelo ataque, não estavam criptografadas.

“A Sony armazenou mais de um milhão de senhas de seus clientes em texto simples”, afirmou o grupo em um comunicado. “Eles estavam pedindo por isso.”

Conforme informações da Associated Press, os dados ainda incluem endereços de e-mail, números de telefone, endereços residenciais e datas de nascimento, que foram disponibilizados no website do LulzSec. O Engadget checou que o arquivo é legítimoe está compactado em .rar, com informações de cerca de 50 mil usuários.

A Sony Pictures, uma subsidiária da Sony Corporation of America, informou que está ciente do ataque e está investigando o caso. O LulzSec havia ameaçado a Sony no final de maio, quandodeclarou que o início do seu fim estava “apenas começando”. Aparentemente, o site dos crackers encontra-se fora do ar no momento.

A nova investida surge logo após a restauração da Playstation Store, desativada desde o dia 20 de abril, quando invasores comprometeram a Playstation Network e ganharam acesso a dados pessoais de mais de 70 milhões de usuários. Devido ao incidente, a companhia estima uma perda de US$170 milhões em seu ano fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário